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segunda-feira, 5 de abril de 2010

Historia - Pilotos de reconhecimento atacados por 262 - Relatorio de combate

Atacado por Me262 voando Mosquito PR



Lts. Richard M. Kenny / Arnold V. Kuehn (NS712) 13 de janeiro 1945: vôo de reconhecimento meteorologico sobre Bluestocking na Alemanha.



Kenny: As 15:16, enquanto voava ao sul de Berlim, a 30.000 pés, virei-me para oeste e decidi fazer uma órbita de 360 graus para obter uma melhor inspeção visual da área de Berlim. Enquanto eu fazia a curva, vi dois Me262s aproximadamente 4 a 5 milhas atrás e abaixo do Mosquito. Havia uma camada de nuvens baixas que se prolongava a oeste da área de Hanôver. Eu não podia escapar do avião a jato, então eu me preparei para fazer um mergulho até as nuvens.


Mosquito PR.MKIX

Pouco antes de começar o meu mergulho, eu virei outra vez para uma verificação rápida da parte traseira, e para minha surpresa, havia um Me262 no meu rabo com seus quatro canhões do nariz piscando. O jato estava rapidamente se aproximando a 500 km / h, e assim eu imediatamente apliquei a plena aceleração e mergulhei para a camada de nuvens. Durante a parte mais íngreme do mergulho, tivemos uma velocidade real de bem mais de 450 mph. O jato continuava seguindo de perto, atirando várias vezes.



Rolei o mosquito no dorso, como se estivesse entrando em um split –S e, em vez da posição reta, fiquei no dorso novamente, e girando de um lado para o outro, antes de novamente subir. Evitei voar em linha reta ou fazer qualquer virada para impedi-lo de obter um tiro de deflexão. O jato não disparou qualquer rajada durante seus passes alternados, ele estava tentando se aproximar antes de disparar. O jato recomeçou os disparos, atirando abaixo de mim e as balas de canhão foram explodindo agora na frente do mosquito, como se fossem logo me atingir.
ME-262A1



O '262 fez repetidos ataques de todos os quartos, mas evitei todos os seus movimentos através de manobras e curvas fechadas violentas como o corkscrew turn. O ataque começou a 30.000 pés e baixou até 12.000 pés antes de o jato romper sua perseguição, seja por falta de munições ou combustível. O encontrou durou das15:16-15:25 horas, com o jato continuamente no meu rabo atirando em mim.



O Me262 em seguida, alinhou ao lado direito à distância do meu mosquito, e então o piloto da Luftwaffe acenou com a mão, virou-se e dirigiu-se para a região de Berlim. O segundo '262 nunca fez um passe e sempre se manteve fora do combate, a várias centenas de metros de distância.



Os topos das nuvens perto de Hanover estavam em 12.000 pés, e eu continuei o vôo para a Inglaterra voando acima das nuvens. A base de Watton foi fechada devido ao mau tempo, assim, eu tive que aterrar em Bradwell Bay as 17:45. Essa é uma missão que eu nunca vou esquecer.

Um comentário:

  1. Não entendo muito sobre aviação, mas passo para desejar sorte ao irmão, acerca do novo empreendimento.

    Que seja motivo de felicidade e sucesso.

    Att,
    Dr. Wagner Pompéo.

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