Seja Bem Vindo, Esperamos que aproveite o nosso Blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

REVIEW - HMS Repulse - 1/700 - Trumpeter

O HMS Repulse era um Cruzador de batalha da classe Renow que foi lançado em 1916. O navio entrou em serviço tarde demais para participar da Batalha da Jutlândia. Porém, embora tenha chegado tarde para as grandes batalhas navais da 1ª guerra, o repulse seguiu prestando bons serviços a marinha britanica, que decidiu fazer algumas melhorias na blindagem e armamento do navio em 1918, 1924, e em meados da década de 1930, visando melhorar a sua eficácia e capacidade de sobrevivência.
















O HMS Repulse foi um participante ativo durante os estágios iniciais da Segunda Guerra Mundial, primeiro como parte da home fleet e depois no oriente. Em 1941, o HMS Repulse foi transferido do Atlântico para o Pacífico, onde enfrentaria as forças japonesas.


Como parte da Task Force Z em dezembro de 1941, o HMS Repulse participou de operações de busca e destruição das forças de invasão japonesa no mar. Em 10 de dezembro, o HMS Repulse foi atingido por um ataque aéreo japonês e mesmo após ter evitado 19 torpedos, o Repulse foi finalmente atingido por outros cinco em sucessão rápida e afundou em 20 minutos. O HMS Repulse tornou-se a primeira grande embarcação britanica a ser afundado por ataques aéreos.

O Kit

O Daniel da Hobbyeasy me enviou este kit para Review. A Trumpeter lançou sua primeira versão do HMS Repulse na escala 1/350 e ao analisar os sprues de ambos, posso dizer que são praticamente o mesmo kit, do qual se fez um down size para 1/700.O kit tras uma configuração de seus meses finais de serviço.














A embalagem do kit é impressionante, com + de 400 peças muito bem embaladas. A engenharia dos kits Trumpeter é bastante agradável.


O kit é moldado em plastico cinza claro, normal da Trumpeter. O modelo possui doze árvores, além do casco superior e pacotes de três seções de deck separadamente. Além disso, o casco, que vem moldado em plastico vermelho preve a possibilidade de opções de visualização completa ou linha de água.















Duas árvores de peças clear são fornecidas onde estão os duas floatplanes Supermarine Walrus que foram agregados ao Repulse em 1941.















Como mencionado anteriormente, o kit oferece uma opção para o casco comum ou waterline e expositor.
















os decais compreendem as bandeiras e pequenas marcaços do barco.















Conclusão

como todos os kits da trumpeter na 1/700, este esta muito bem moldado e detalhado, seu unico senão é a grande quantidade de peças minusculas, porém é comum desta escala. O que me chamou a atenção foi o excelente e bonito box art deste modelo.

agradecimentos : Hobbyeasy
http://www.hobbyeasy.com/



Abraços

Pompeo
(GPPSM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário