TInha 2,23 de comprimento e pesava 245 Kg.
Transportava 1 tripulante. O modelo ELA carro lateral possibilitava o transporte de passageiro
Foi utilizada pela Força Expedicionária Brasileira entre 1944 e 1945.
São uma adaptação das clássicas motos para fins civis, os conhecidos modelos WL.
Para fins militares foi acrescido a letra A de Army.
Cerca de 90.000 unidades foram produzidas para suprir as necessidades dos americanos e seus aliados. Diversos países a utilizaram, como: o Canadá, Inglaterra, Rússia e o Brasil.
Sua utilização era para fins de escolta, ligação e policiamento, o que não foi diferente na FEB.
As força brasileiras fizeram o uso de apenas 2 destas motocicletas, elas equipavam o pelotão de polícia, o qual foi o germe para a atual Polícia do Exército.
As alterações que o modelo civil recebeu para se tornar de uso militar foram: bagageiros de couro, porta-munições, porta-metralhadora, para-brisa e proteção do carter.
A pintura utilizada era a tradicional verde oliva, com as marcações próprias do exercito, com o Cruzeiro do Sul no para-lama dianteiro e nas laterais do tanque de combuativel.
em breve fotos da versão brasileira
Abraços
Rodger Fagundes
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