Seja Bem Vindo, Esperamos que aproveite o nosso Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

F6F5 Hellcat - Hobbyboss - 1/48 - Review

O Grumman F6F Hellcat foi o mais mortifero caça baseado em porta-aviões de toda a segunda guerra mundial. Sua robustes e poder de fogo o tornaram famoso entre seus inimigos e muito admirado por seus pilotos, o Hellcat foi criado para substituir o F4F Wildcat na Marinha dos Estados Unidos. Embora o F6F tivesse alguma semelhança com o Wildcat, ele era um projeto completamente novo, baseado no novissimo motor Pratt & Whitney R2800 de 2000hp. Alguns o apelidaram de "big brother Wildcat". Juntamente com o Corsair F4U, o hellcat dominou os céus do pacifico a partir de 1943.











































O Hellcat segundo a propria Navy, foi o primeiro caça da Marinha projetado com base nas experiências de combate com o Zero japonês.O Hellcat provou ser a aeronave embarcada a ter o maior sucesso na história, destruindo 5.271 aeronaves, em serviço com a Marinha E.U. e fuzileiros (destes, 5.163 abates se deram no Pacífico e mais oito durante a invasão do sul da França, além de mais 52 com a Royal Navy). No pós-guerra, o Hellcat foi sistematicamente retirado do serviço na linha de frente, mas permaneceu em serviço até 1954 como caça noturno e como drone em esquadrões compostos.


O KIT

O Hellcat da Hobby Boss, trás peças muito bem modelados e seu principal trunfo é a opção para fazer o modelo com as asas Dobradas. Esta opção é facilemnte atingivel através do sistema de montagem proposto pela hobbyboss.














O kit oferece um cockpit bem detalahdo, com detalhes laterais bons e um motor completo além de uma boa quantidade de acessórios internos e do motor. Comenta-se que o painel de instrumentos parece ser muito grande para a escala. Bem, quando comparado com o kit de Eduard, os instrumento são um pouco maiores, mas escala e representatividade são discutiveis. Há também alguns comentários sobre o formato do capô. Ele não é idêntico nem ao Eduard ou ao Hasegawa, sendo que o hobbyboss é mais abalrroado na parte inferior.


 

 


Achei particularmente bom o projeto do trem de pouso principal é de tal ordem que pode ser anexado posteriormente. Outros ponto positivo é o pára-brisas à prova de balas. O pára-brisa é a mais visivel diferença da versão f6f3 para esta, e esta bem representado. como opção de armamento temos o seguinte: seis foguetes, duas bombas e um tanque alijavel. O tanque alijavel da Hobby Boss esta correto para aeronaves do final do conflito, porém para aeronaves de 1944.

CONCLUSÕES

o kit vale pelo novo conjunto de asas, os problemas dimensionais foram um pouco melhorados, mas o tamanho do cockpit continua gritante, porém as asas dobraveis podem ser uma boa compensação num kit, que de tão bem injetado e detalhado, ficou apenas com a fama de ter erros de dimensões.

Agradecimentos: Hobbyeasy
http://www.hobbyeasy.com/







Abraços

Pompeo
(GPPSM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário