Seja Bem Vindo, Esperamos que aproveite o nosso Blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Review - Tornado ECR - Hobbyboss - 1/48

O Panavia Tornado é uma família de caças bi-motor desenvolvido em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha e Itália. Existem três versões primárias do Tornado:















Tornado IDS - versão de ataque à superfície;
Tornado ADV - versão de intercepção e superioridade aérea;
Tornado ECR - versão de reconhecimento e de combate electrónico.

Desenvolvido pela Panavia, um consórcio de três nações consistindo da British Aerospace, MBB da Alemanha, e Alenia Aeronautica da Itália, o Tornado voou pela primeira vez a 14 de Agosto de 1974 e viu acção com a Força Aérea Real Britânica no Iraque, durante a operação Tempestade do Deserto. Incluindo todas as variantes, 992 aeronaves foram construídas para as três nações parceiras e para a Arábia Saudita. Embora ainda em serviço, actualmente existem planos a serem executados para substituir estas aeronaves.














eu pessoalmente não gostei do Boxart, acho que podia ter sido melhor

O kit da Hobbyboss, talvez esteja entre os melhores lançamentos desta marca, e apesar de o modelECR ser exatamente o mesmo que vem na caixa de IDS, o que diferencia um do outro são os decais.





























O Tornado da Hobbyboss vem moldado em plastico cinza claro e além das peças em plastico tem ainda duas arvores de peças em clear e uma pequena folha de P.E. Parts.
Até então tinhamos no mercado nesta escala os antigos kits da esci e airfix e o mediano Italeri, que solicitava de algumas correções para chegar-se ao um grau maior de fidelidade.















O kit da Hobbyboss é muito superior a todos estes, seja pelos avanços na injeção ou pelo nivel de detalhamento, que em peças como radar, cockpit e reversso dos motores ficam bem claros.















As peças das asas e Flaps são moldados a permitir sua montagem em qualquer posição, dando assim um realismo maior ao modelo.














o canopy tem a curvatura negativa do canopy real.















os decais são um espetaculo e vem em uma gigantesca folha e mais duas menores de stencils em geral. Mas acredito ques estas pinturas não ficarão 100% se não forem em boa parte feitas a mão














os armamentos são representados pelos misseis Alarm, Harm, e bombas de emprego geral, mas nenhuma LGB.














ainda não ví sets de melhoramentos ppara este kit, e com base no que lí pela internet a fora, tem sido considerado um excelente modelo.

Eu RECOMENDO

Agradecimentos especiais a HOBBYEASY.COM






Abraços

Pompeo
(GPPSM)

http://gppsmmodelpage.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário